Skip to content

Lugares de Sampa

23/05/2010

Ainda naquela voltinha, fiz um pit stop na Galeria Ouro Fino. Antes de morar aki ouvia sempre falar sobre o lugar, as coisas que eram vendidas e as pessoas que frequentavam. Uma vez que fui lá nunca mais deixei, virou terceira casa (a segunda é a Galeria dos Pães). Muita gente bacana teve sua “primeira” loja  por lá, a Chilli beans teve seu primeiro ponto na galeria.

O espaço funciona desde os anos 70. Logo que você chega você entra pelo primeiro andar, o térreo é embaixo, juro. São 5 andares de lojas de roupa, sapatos, cds, brechós, escritórios, ateliês e afins. São mais de 100 lojas bacanas, a única coisa chata é que a rotatividade de lojas que abrem e fecham é grande.

Vou tentar explicar minha relação com a galeria. Na primeira vez que passei por lá comprei um shortinho preto e uma blusa de zebra da Laundry, marca que estorou e que há pouco tempo lançou sua marca para meninos. Numa visita rápida fiz meu piercing (RIP) na língua. Em 2007, após analisar as fotos do desfile da Balenciaga, corri pra US ARMY pra compra meu lenço palestino, antes de virar febre mesmooo.

Mamys, espertinha, comprou uma calça camuflada para usar com escarpin (adoro comeback militar). Meu primeiro Chili foi comprado lá, as primeiras argolas hip hop achei na Boombox, presentes pro boy na Dice… e desde a primeira vez que zanzei nas lojas, compro um saquinho de pipoca doce do Seu Manoel, que hoje me deu uma mão cheia. Pipoca com lojas novas, uma das minha parcerias prediletas!

O engraçado é que pela primeira vez subi na Laje, espaço reformado e inaugurado em 2007, abriga agências de publicidade, ateliê de moda e a redação da revista Licia. Não conhecia a revista mas amei. Super bem feita ela é uma co-produção Bahia-São Paulo. O seu Raimundo, tipo zelador do andar, me deu a primeira edição da magazine e fiquei surpresa com a qualidade do material, além de ver uma matéria sobre a coleção de jóias étnicas da conterrânea  Thereza Collor.

Merece visita sempre!!!

Rua Augusta, 2690, entre a Rua Oscar Freire e a Alameda Lorena.

De segunda a sábado, das 8h às 20h.

Pra saber mais sobre a Revista Licia

2 Comentários leave one →
  1. meninatagarela permalink
    24/05/2010 2:34 PM

    acho que a famosa galeria do rock da nevela das 7 deve ter sido inspirada na galeria ouro fino né? ou realmente tem uma galeria do rock em sp? deve ter também né. beijos.

    • 25/05/2010 4:55 PM

      E não é que ela existe? É tão legal quanto a Ouro Fino. Lá tem vários andares e os andares ficam meio divididos por gêneros, tipo “rappers” embaixo, modernetes no primeiro andar…e por aí a gente vai. Algumas marcas da O.F. migraram da Galeria do Rock. Mas pode deixar que a minha visita já está agendada!!!

Deixe um comentário

