Skip to content

Sapato da discórdia

28/05/2010

Toda estação que chega traz novas cores, novos materiais e novas tendências. Nem tudo que é novo agrada, mas em alguns casos o tempo se encarrega de assimilar.  Um desses casos é o Clog , que apareceu no inverno deste ano nas semanas de moda brasileiras e tomou força nas passarelas da Chanel. Mas o que diabos é Clog?

Tamanco, babuche, ou como eu (Maria Morena) chamo, “trator”, este sapato tem inspiração naqueles tamanquinhos típicos da Holanda. Eles tem a base de madeira, meia pata, ponta arrendondada e geralmente são de couro.

Em 2000 eu tive um da Arezzo, de camurça preta, meio franjado mas era de salto fino. Logo em seguida ganhei um da Schutz, com plataforma e de camurça marrom. Atualmente só tenho o segundo que uso com antigas calças de bocas larguíssimas. O tratorzão mal aparece, além de me favorecer uma vez que tenho 1,57 de altura.

Michael Kors, Cris Barros, Schutz, Carlos Santana, Lucas Nascimento, Gianni Bini, Via Spiga

Ainda não vi desfiles de clogs nas ruas de Sampa city. Em Maceió eles podem ser encontrados nas principais lojas de calçados. Outro lugar legal é o site Sapato Online, super seguro (já fiz compras) e ainda vende outros modelos, além de bolsas femininas.

Em compensação, não canso de ver estreladas estampando capas de revistas e flagradas nos seus afazeres no alto dos seus tamancos.

Who What Wear

Como usá-lo? Com jeans boyfriend dobrado na barra, vestidinhos leves e floridos, shortinho jeans e tshirt, vestidos de crochê deixa o look folk e com calças ajustadas na coxa e mais abertas nos pés (modelo que promete no verão 11) fica um arraso.

Lembrando que se o calçado tiver tiras com fivelas pode achatar a silhueta. Uma forma de driblar o efeito é optar por um exemplar de tom parecido ao da sua pele ou se estiver no frio, usá-los com meia- calça

Não consigo me decidir se amo ou odeio. Eis a grande questão: vamos aderir?

2 Comentários leave one →
  1. 30/05/2010 1:21 PM

    eu queria muito aderir, mas minha vida se resume em : colégio > casa !
    Se não fosse isso, eu já teria aderido às clogs à muito tempo, menos essas de plátisco, pois são pavorosas!

    • 19/06/2010 8:31 PM

      Lalli faz que nem eu, Maria Morena, se produz e chama o pessoal pra um lanchinho kkkkk
      Juro que faço isso e acho que por eles serem meus amigos não reclamam
      bjks

Deixe um comentário

