Skip to content

MB de silêncio

04/06/2010

Eu tenho uma teoria de como identificar se estamos ficando velhos, é bem simples e tal. Se ao pegar um controle remoto não se sabe as funções, ou pior não se sabe de que aparelho é, já era!

Hoje fiquei sabendo mais uma. Quando você presencia a substituição tecnológica. Aconteceu com a vitrola, aconteceu com o disquete! Lembra-se o que é este último? Um disco de mídia removível para armazenar dados, que faz a mesma coisa que seu pen drive, mas em menor escala.

Criados em 71, os disquinhos tiveram tamanhos e cores diversas. Aos poucos eles vêem sumindo do mercado já que além da substituição, alguns pcs são fabricados sem as “disqueteiras”. Pois bem, a única empresa que ainda os fabricava, a Sony, anunciou que seu enterro já tem data: março de 2011.

Mesmo com o clima fúnebre, achei na internet uma última utilidade a peça vintage do computador. O item defasado vira um ótimo objeto de decoração!

Acho que dava uma ótima luminária também. Infelizmente não consigo dizer com exatidão quantos disquetes são necessários para conseguir esta bola. Pelo menos os disquinhos não precisam ser totalmente ignorados, néam?!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: