Skip to content

TRENDY ALERT: PARIS

10/06/2010

“Chérries”, prometi postar informações dos cursos e até agora não tinha soltado nada né? Hehehe, foi mals. Antes tarde do que mais tarde.

O curso principal deste mês é sobre o nascimento das tendências que estão por vir até sua consolidação. Existe todo um processo por detrás dakela blusinha azul bic que você usa com coletinho de taxas e calça Skinny preta. O info aí debaixo foi passado pelo Paulo Kinna, Visual Stylist de marcas como Armani Casa, Paul Smith e, mais recentemente, Consultor em Visual Display & Merchandising para Consultive Brasil.

Além dele, temos explanações do Filipe, braço direito de Helena Montanarini. Ele dará um rasante por nossa city e vamos conversar sobre algo bacana pra ser feito por aí. Ela é consultora de moda, estio e marketing e acaba de voltar de Paris, passou na Maison Chanel. Foi do tête-à-tête que tivemos que juntei as tendências mais vistas nas ruas da capital Francesa.

Fashion victims ou não, você ainda vai ter alguma delas!

Quem  acompanha blog de moda e revistas já comprou a sua pra usar no inverno, eu mesma trouxa uma pra Sampa. As camisas dos marinheiros influenciaram  Chanel e foram imortalizadas por Gaultier. De origem britânica (Bretões) a camiseta é de inspiração navy, sem se fazer óbvia, combina com looks simples, por assim ser! Com jeans rasgadinho e um belo pump ou completando a dupla skinny preta e blazer. Helena disse que tudo era extremamente listrado nas ruas parisienses.

Essa estampa miudinha conquistou Londres e depois o mundo! Todo mundo deve ter uma peça de flores miudinhas! A FARM há dois anos fez boa parte da sua coleção de verão baseada nessa estampa. A loucura foi tamanha que comprei camisa e lenço da mesma estampa. O interessante é quão versátil ela pode ser. Se de cores claras remete ao dia, a primavera e se de cor escura faz o oposto, clama por tons fechados e algum brilho noturno. A coisa engrenou, adentrou nos closets e invadiu a parte de cama-mesa-banho, objetos de decoração, além da parte de papelaria. Breve breve um post sobre a pioneira Liberty od London.

Essa novi me deixou feliz em especial! Adouro cartas, postais e bilhetes. As cartas que mandei pra Maria Loira quando morava em Floripa, os postais que recebia de um amigo, os cartões de aniversário de namoro e os bilhetes pedindo din din e dando bom dia ao papys não me deixam mentir. Mas com toda essa parafernália digital (que eu amo muito, mas sempre me deixa na mão) esses hábitos retrôs ficaram de lado. Pois bem acho que a loucura cotidiana fez com que mais pessoas resgatassem os velhos hábitos! Um renascimento bem vindo, já que existe todo um ritual para escolher um papel legal, uma caneta de determinada cor e as vezes um clima de meia-luz e som bacana.

Adorei saber dessas news, e o mais legal é que dá pra misturar tudo! Aderir ou não é uma escolha sua, se for natural para você, não hesite.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: