Skip to content

Pausa para solidariedade

21/06/2010

Foi angustiante pra mim (Maria Morena) ver pela televisão e em alguns sites de notícias o aguaceiro que assombrou meu estado. Nunca fui bairrista, mas sempre defendi minha cidade com unhas e dentes, mesmo não sendo nela o meu nascimento. Mas foi onde meus pais me criaram, estudei, fiz amigos, trabalhei e por tantos anos morei.

Desde o ano passado passamos por tempos de desastres naturais em escala assustadora. Quando o primeiro ciclone extra-tropical passou por Santa Catarina eu estava por lá, vi muita coisa triste, tive conhecidos atingidos mas por ser em um estado rico sabia que as pessoas poderiam contar com os investimentos públicos e com a solidariedade do Brasil.

São José da Lage debaixo d'água

Não estou aki pra dizer qual tragédia foi pior, qual cidade foi mais alagada, estou aki apenas para pedir que pensem nas pessoas que perderam tudo e que ajudem, da melhor maneira que te parecer! É necessário água potável, alimentos não-perecíveis, remédios, colchões, roupas e voluntários! Foram 21 municípios atingidos, mais de 1.000 pessoas desaparecidas, quase 60.000 desabrigados. Esses números podem ser ainda maiores já que alguns desses lugares estão ilhados e sem comunicação.E pior, ainda tem muita chuva pra chegar no Estado.

Interior de Alagoas

Querem ajudar? Alguns pontos de doação e iniciativas da população:

* Quartéis de Exército

*Polícia Militar

*Correios

*Corpo de Bombeiros

*Eletrobras Distribuição Alagoas (antiga CEAL)

* Associação Alagoana de Magistrado – A Almagis se dispôs a buscar os donativos nas residências. A coleta pode ser solicitada atarvés do número (82)3221-4907


2 Comentários leave one →
  1. 22/06/2010 11:11 PM

    GENTE!! Vamos ajudar!! La na CeA tambem estamos fazendo coleta de alimentos (de preferencia enlatados.. tudo mais facil p fazer, e Agua e leite), e as roupas.. colchoes.. gente.. o que puderem… Qualquer coisa é só me ligar que eu pego.. fala aqui no blog…que eu pego.. pq vamos levar nos municipios!

    Sua ajuda faz a diferença!

  2. 28/06/2010 9:43 PM

    Gente, precisamos nos unir para ajudar nossos irmãos de Nação e de existência. Tbm tenho publicado no meu blog informações para facilitar a ação solidária. Podem contar comigo.

    Adorei o Blog! Achei muito bacana! Coloquei o link de vcs no meu Blog o ateliedenovidades.com.br

    abçs,

    Cristina Morais

Deixe um comentário

