Skip to content

Mãe da матрёшка

02/07/2010

Por acaso alguma das senhoritas  se deparou com uma estampa de bonecas russas e ficou PERDIDAMENTE APAIXONADA? Ensandecida, encantada ou enlouquecida com bonequinhas tão fofas e tão coloridas? Pois não é que eu descobri quem é a autora disso tudo!?! Pode culpar a querida Renata Blanco por isso! Conheci a moça na 8 Semana do Patchwork, promovido pelo Senac São Paulo. Suas obras de arte já eram minhas amiguinhas de mais tempo.  Quando ela veio toda fofa entregando o cartão e dizendo que era ela quem criava as peças, simplesmente pirei!

A Paulistana é formada em Artes Plásticas e Designer Têxtil. Foi por procurar tecidos diferentes e não achá-los por aqui, que a moça resolveu criar os próprios. Tendo como marca registrada o colorido, ela começou a desenhá-los no papel. Foi graças a sua parceria com Fernando Maluhy (loja de tecidos) que suas bonequinhas russas ganharam o país inteiro.

Um pouquinho sobre história: nascidas em alguma época do século XVII, as Matrioshka, eram um brinquedo tradicional da Rússia. São várias bonecas de madeira, colocadas uma dentro da outra. As belezinhas são souvenir obrigatório na bagagem de qualquer pessoa que visita o país

Em 2009 foram confeccionadas 5 coleções, neste ano já são mais de 40!  São tecidos usados para cama, mesa, banho, patchwork, vestuários e acessórios. E  para quem acha que a moça para por aí, tá muito do enganado, ela ainda usa suas estampas em bolsas, pijamas, porta-alfinetes, malas, bolsas, enfeites, porta-retrato… um deleite só.

Algumas das estampas que a Renata criou em 2009 em parceria com Fernando Maluhy

Gostou dos produtinhos ou dos tecidos?

Envie um email para: re@renatablanco.com.br

Em breve loja virtual no site da garota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: