Skip to content

Legítimo paulistano

06/07/2010

Experimentei um sanduíche famosíssimo e super inserido no dia a dia dos paulistanos: O BAURU! Nunca comeu? Além de uma delícia, você pode encontrá-lo em qualquer biboca por aqui. Mas, como uma boa menina, fui onde tudo começou.

A história: Bauru (Casimiro Pinto de Abreu) era estudante de Direito, vindo do interior de São Paulo (Bauru). Um dia ele estava com muita fome, passou no Ponto Chic, lanchonete que vários estudantes freqüentavam,virou pro sanduicheiro, Carlos, e pediu para que ele abrisse um pão francês tirasse o miolo e colocasse queijo derretido.

Carlos achou que tinha terminado, mas o moço havia só começado! Pediu para que colocasse rosbife, tomate, picles, orégano e sal. Segundo Casimiro, essa receita incluía os elementos básicos de um lanche equilibrado em albumina, proteína e vitamina, conforme havia lido em um livreto de alimentação para crianças, da Secretaria de Educação e Saúde, escrito pelo Ex-prefeito Wladimir de Toledo Pisa.

O lanche logo se popularizou e ficou conhecido pelo apelido de Casemiro, já que seus amigos e outros clientes pediam “um lanche igual ao do Bauru”. Nasceu, assim, o famoso sanduíche! Diversas personalides já apreciaram o sanduíche.  A receita original de Pinto Neto, oficializada pela lei municipal 4314, de 24 de junho de 1998.

P.s.: Mãe, eu não comi sozinha não, viu!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: