Skip to content

Caiu na rede…

06/08/2010

É orkut, facebook, twitter… olhe a cada dia nasce uma nova tendência, uma nova rede social e a gente se pergunta: será que vai pegar? Se vai pegar mesmo, só o tempo dirá, mas um movimento vem acontecendo há um certo tempo e está dando super certo. É o caso de algumas redes voltadas pra grupos específicos. Elas subistituiram as comunidades e fóruns, ganhando endereço, cara i interesse próprio.

Tem segmentação pra tudo! Tem o LinkedIn, que nada mais é que um espaço onde você publica toooooda (vá por mim, não consiguirei utilisar tanto “o” pra  ilustrar a quantidade de dados computáveis) a sua vida escolar, universitária e profissional. Lá você pode encontrar antigos colegas, procurar um emprefo ou uma nova oportunidade de negócios.  Pode trabalhar em qualquer área ou estar desempregado. O legal é que as pessoas que trabalharam com você pode contar o quão bom funcionário você é (ou não-hehehe). É gratuito.

Agora se você é um profissional de beleza, o seu lugar é o BSG World Network,  rede de sites, serviços e produtos online do Grupo BSG. A empresa é focada na capacitação de profissionais da beleza e da moda, inclusive tem publicações direcionadas a esse público. Pode ser profissional, estudante ou simplesmente gostar de ler sobre o assunto. Gratuito, nele você confere textos, fotos e vídeos, além de fazer amigos e contatos.

A IQONS, da qual faço parte desde 2007 e confesso que tenho que atualizar, é pra quem gosta/trabalha/quer se informar sobre moda. Tem estudantes, profissionais, fotógrafos, jornalistas de moda, bloggers, designers, modelos, personais… enfim  amantes e trabalhadores fashion. Serve como uma plataforma para mostrar o seu trabalho, criar contatos e amizades. A rede é gringa, e promove eventos nas principais capitais da moda no mundo, topo NY, Paris e Londres. Apesar de vários brasileiros terem login, ainda há muito o que se expandir por lá.

Legal né? Pesquisando um pouco mais sobre Fashion Networking, encontrei algumas bem legais, conhecidas e outras nem tanto, e resolvi fazer um resuminho pra quem quiser conhecê-las:

  • Fashiolista –  Aqui você pode discobrir novos itens fashion, se inspirar, coenhecer pessoas que gostam do mesmo estilo e roupas que você,
  • We heart it – Dá pra criar álbuns de imagens e vídeos favoritos, dá pra adicionar imagens de outros sites.
  • Lookbook NU – Gente do mundo todo posta seus looks e quem participa da rede pode votar. Pra participar você tem que ser convidado, o que não te impede de olhá-los. As ferramentas são ótimas, dá pra achar um look por cor, material ou peça.
  • Style Hive –  Parte rede social, parte laboratório de cultura pop, a intenção é descobrir coisas novas, criar wishlists e fazer compras. Para viciados em moda.
  • Look my look –  Você pode se inspirar ou criar looks e ter uma segunda opinião antes de sair de casa.
  • Fashionising – Espécie de Iqons australiano, muita informação de moda, fotos
  • Models Hotel – Para conectar modelos ao redor do mundo, online e offline.

Agora se você quer fazer parte de uma mais específica, do tipo “Meu guarda-roupa é igual ao da Lady Gaga”, “Meu estilo é Rockstar”, ou ainda “Eu uso carteira com velcro”, o Ning é p-e-r-f-e-i-t-o.  Algumas pessoas partilham de interesses mega segmentado, e utilisando as ferramentas do Ning qualquer pessoa pode criar uma rede social para compartilhar desses assuntos. Os primeiros 30 dias são gratuito, para que todos possam conhecer a ferramenta. Caso haja interesse, o pagamento pode ser feito através de vários cartões de crédito e Paypal.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: